Build Arqueiro Perfect World



A precisão extraordinária dos Arqueiros, sua disciplina exemplar, assim como o respeito às tradições milenares de seus ancestrais, garantem grande prestígio à classe na sociedade dos Alados. Eles sempre são reverenciados por sua coragem e honra no campo de batalha, não somente por seus compatriotas, como também pelos demais habitantes de Pan Gu. Sua habilidade em manejar o arco e a flecha deve-se à sua devoção ao aprendizado dessa arte.
Sua aptidão em aprender os caminhos mágicos possibilitou que eles transformassem sua arma em algo ainda mais mortal. Eles podem enfeitiçar sua munição antes de cada disparo. Assim, os Arqueiros são capazes de lançar suas setas imbuídas com encantamentos elementais ou com poderosos venenos. Num grupo, preferem agir como atacantes de suporte, aproveitando a longa distância para ferir o adversário sem correr tanto perigo.


Atributos Iniciais de um Arqueiro
HP:
65
VelAtq:
0.67
DEFM:
Def Metal:
2
MP:
55
Acerto:
40
Def Madeira:
2
Atq:
7-11
Esquiva:
30
Def Água:
2
AtqM:
1-1
Crítico:
1%
Def Fogo:
2
DEF:
3
Movimento:
5.2
Def Terra:
2

Cada ponto de atributo dá:

1 Con = HP Máx +13
6 For = 4 DEF; +5 For = DEF +1
1 Int = Max MP +10
1 Des = Acerto +8, Esquiva +6

Bônus por Nível: HP Máx +26, MP Máx +22

Ordem de importância dos atributos: Des > Con > For > Int
Para EAs de punho: Des > For > Con > Int

Destreza
* Aumenta ataque físico com armas à distância e adagas
* Aumenta o acerto
* Aumenta a esquiva
* A cada 20 pontos, aumenta 1% na taxa de crítico

Constituição

* Aumenta o HP Máximo
* Aumenta a Defesa Física e Mágica
* Aumenta a taxa de regeneração de HP

Força
* Aumenta a Defesa e Ataque físico (com armas de curto alcance, exceto Adagas)

Inteligência
* Aumenta o Ataque Mágico
* Aumenta a Defesa Mágica
* Aumenta valor de MP máximo
* Aumenta a taxa de regeneração de MP
OBS: Deixe sempre com 5 pontos ou se puder, diminua para 3 com uma restauração.

Dicas de Build pra Arqueiro:
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Build Archer Nuker (Full Des):
For: 1 ponto por level
Des: 4 pontos por level
Resumindo, força mínima para a arma, restante total dos pontos em destreza.
Vantagens: Esta é a mais usada, você tem um ataque muito alto graças ao seu critico elevado. Combinado com explosões de Chi, o dano do seu critico é monstruoso.
Desvantagens: HP baixíssimo caso não tenha bom refino e/ou pedras nos equipamentos, menor defesa mágica e física que uma build híbrida.
Caminho aconselhado: Evil, pra aumentar sua taxa de critico.
Papel na TW (guerra): Matar sumariamente as classes mágicas de suporte em primeiro lugar (sacerdotes de catapulta, místicos e magos de defesa), dar o máximo dano possível em todos os inimigos, de preferência matando os que estiverem com menor HP.
Papel no UP: Você é o responsável por dar o maior dano Físico, usar skills de dano contínuo (Flecha Penetrante e afins) em boss, tomando cuidado em não prejudicar a PT em caso de "puxar" o boss.
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 Build Archer Híbrido
For: 1 por level
Cos: 1 por level
Des: 3 por level
Resumindo, força mínima para a arma, um ponto de con por nível e o restante em destreza, porque colocando-se um ponto de for por nível em um dado momento, mais força não será mais necessária.

Vantagens: HP maior que o Full Des, ou seja, resistência maior a ataques.
Desvantagens: Dano menor que o Nuker, menor taxa de crítico.
Caminho aconselhado: God, pra atacar de longe e ter um dano fixo melhorado, sobrevivendo melhor com barreira. Mas também pode ser Evil, mas seu papel na TW pode ser prejudicado.
Papel na TW (guerra): Seu papel é se infiltrar pra ir matar os magos e sacers, isso mesmo, ou matar ou pelo menos atrapalhar a vida deles. Por isso precisa sobreviver.
Papel no UP: No início, seu dano não vai ser muito diferente de um Nuker, mas no end lvl você percebe a diferença em duelos contra outros EAs por exemplo, a taxa de crítico pode ter uma diferença de pelo menos 4% (o que faz uma boa diferença). Seu ponto forte no UP vai ser na luta contra mobs de ataque físico próximo pois aguentará mais dano e sobreviverá mais facilmente.
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Build Archer de Punho (build avançada e de difícil uso, requer um bom investimento por parte dos equipamentos, que devem fornecer a maior diminuição de intervalo de ataque possível)
Força mínima para punho e restante em destreza (pode ser bem variado nessa parte, visto que o EA pode ser híbrido em con também, mesmo usando punho)
Vantagens: Maior velocidade de ataque pelo uso de punho, apesar do menor dano causado pelos punhos, maior DPS em uso de equipamentos com redução de intervalo de ataque, desfere ataques críticos com frequencia muito maior devido à maior quantidade de hits.
Desvantagens: Dano individual com arma à distância muito menor ao do Nuker, porém, com DPS superior, ou seja, sua chance de dar mais dano em bosses por exemplo é maior.
Caminho aconselhado: Aqui é opcional, caso você já tenha um set feito após o 89 que faça você ter um ótimo intervalo de ataque, é preferível God, caso contrário, Evil, para obter maior velocidade em uso do Chi ou ter vantagem do bônus de velocidade que o Fogo Corrente Evil fornece (claro que o restante das skills tem grande importância, porém como seu foco é a velocidade de ataque para punhos...)
Papel na TW (guerra): Aqui não faz diferença você ser de punho ou não, Arqueiro que é Arqueiro vai em PvP com sua arma principal, ou seja, o arco/funda/besta. A diferença é que seu dano não é o maior da classe, então foque somente em quem você pode matar mais facilmente.
Papel no UP: O UP de um EA de punho caso seja utilizado desde o início, pode ser muito complicada, no começo o dano ainda é bom e é facil matar os mobs, mas com o passar os níveis você passa a não conseguir matar os mobs antes deles chegarem até você, é ai que os punhos podem fazer a diferença, se o mob chegar e ja estiver com pouco HP, mude para o punho e termine de matá-lo (assim você aproveita e economiza munição), caso contrário, abuse das suas skills de repulsão, stun e aprisionamento.

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Skills prioritárias para UP inicial:

Maestria em Arco
Cem Passos
Flecha Fulgurante
Flecha Glacial
Barreira de Asas
Flecha Inspirada
Flecha de Impacto
Flecha Mortal
Céu Lamuriante
Trovão Cadente
Estrondo do Trovão
Ataque de Asas
Golpe de Asas
Bainha de Penas

Normalmente priorizo a barreira de asas, em seguida vou upando flecha glacial para upar e fulgurante, é necessário que você sempre upe também Cem Passos pois aumenta sua distância facilitando mais ainda sua vida, ao pegar Maestria em Arco não pense duas vezes priorize-a seu ataque fica muito power.
Ao Chegar ao 4x ~ 6x upe até o nível 10 da skill Barreira de asas pois essa skill irá lhe salvar muitas vezes
Flecha de Impacto é muito boa principalmente PVP, mas para PVE Flecha Inspirada se sobressai Upe-a.
Seguindo essas dicas com certeza você terá alma suficiente para upar todas.
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Dicas pra iniciantes:
1º Caso o tanker da PT morra, quase sempre você se tornará o alvo do boss, então já se prepare caso quem estiver tankando estiver com HP baixo demais, à primeira vista o que vem à cabeça é correr, mas caso o boss vá atrás de você, correr pode ser pior para você, pois você morrerá e não estará próximo da PT, peça ao sacer para ir te curando (caso aguente o boss um pouco, ótimo, caso contrário, use barreira de penas ou peça a barreira de skill 79 da sacer (se pt for maior que este nível) e peça para ela ressucitar o tanker.
2º Ande sempre com o HP totalmente cheio, pra economizar compre umas pots baratas e use elas pra manter o life cheio SEMPRE!
3º Flechas vende nos ferreiros, e tem 3 tipos de munição.
4º Nunca deixe suas flechas acabar dentro de uma Dungeon...
5º Em níveis iniciais, não há necessidade de comprar munição que não seja a mais barata.
6º Quando tiver viajando, não ignore seu personagem. É comum o char morrer para mobs voadores.
7º Cuidado ao upar em regiões com mobs mágicos ou arqueiros, é muito fácil morrer quando nascem mobs perto de onde você está.
8º Se for farmar, não use Skills a TOA! O monstro ta com um peteleco de Life e vc usa um  trovão, é muito dinheiro gasto, use sempre um macro econômico e que garanta a morte do mob que esta farmando! 

Créditos
Criado por Supremus, algumas modificações feitas por mim e toda comunidade do Perfect World BR.